terça-feira, 28 de junho de 2011

Atividade 2.4 Conceituando hipertexto coletivamente

Parecer Avaliativo sobre Hipertexto.

Foi feito um comentário dizendo o que chamou a atenção sobre o que é um Hipertexto.Meu comentário foi:

Olá Ana, gostei de sua pesquisa sobre Hipertexto é isso mesmo a experiência em navegar traz para nós muitos conhecimentos e informações. Isto nos mostra a importância de lidar com as novas tecnologias.

Olá Ana, o hipertexto foi uma nova descoberta de como usar a internet a meu favor. Navego por vários caminhos apenas com um simples click, a informação é clara e com isso ganho tempo, tiro minhas dúvidas e adquiro conhecimento.


Reflexão sobre o video Hipertextualidad, de Alejandra Bertolaccini postada no Diário de Bordo.

O vídeo Hipertextualidad em espanhol apresenta o conceito básico de hipertexto, é apresentado uma nova forma de organizar as ideais e informações. Um dos elementos mais interessantes que analisei no vídeo e também nos estudos sobre o assunto até o momento foi a flexibilidade que permite ao leitor decidir o rumo a seguir em sua viagem pela leitura. É uma navegação através de desvio, sempre em busca de novos conhecimentos sem padrões pré estabelecidos. Existem muitas maneiras de agir, caminho fora da estrada comum, para encurtar distância, que nos guia para uma rede de informações através de textos, imagens e sons. É um mundo onde cada pessoa escreve o que tem em mente, fazendo com que cada hipertexto tenha sua própria identidade. Promovendo e permitindo uma interatividade na busca e a obtenção de conhecimentos que aperfeiçoa nossas atividades na aplicação cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário