terça-feira, 28 de junho de 2011

Atividade 2.3 Conceituando hipertexto individualmente.

HIPERTEXTO
É uma forma de produção na internet com uma dimensão maior do texto, por meio de links, nos ajuda a ligar tópicos ou páginas informativas nas quais podemos realizar trabalhos de comunicação e aquisição de novos conhecimentos com um acesso rápido e podemos ao mesmo tempo em que lemos um texto poderemos ver alguma coisa sobre o mesmo assunto acrescentado conhecimento sobre o texto original em que se está lendo.
Segundo a infoescola hipertexto é uma forma interativa de permitir ao navegante decidir o rumo que quer seguir em sua viagem pela leitura, desta forma o caminho que ele vai trilhar dependerá dos interesses que surgiram enquanto navega.
Cada site em que se pesquisa encontram-se mais e mais conceitos sobre hipertexto, no wikipedia é colocado como um texto em forma digital, em que se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos e o acesso se dá através de referências denominadas hiperlinks destacados no corpo do texto principal que complementam o texto principal.

Entendi que hipertexto é como o próprio nome diz algo que está numa posição superior à de texto, que vai além do texto. Dentro do hipertexto existem vários links, que permitem ir para outras janelas, conectando a com novos textos. Dentro dessas inúmeras possibilidades que o hipertexto pode proporcionar. A leitura e interação se tornam muito mais interessante. O que é um ponto positivo para educadores que fazem uso dessa ferramenta.

profrosani.blogspot.com/
http://www.infoescola.com/informatica/hipertexto/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto

Nenhum comentário:

Postar um comentário